© 2018 • Todos os direitos reservados.

Dr. Alex
Dr. Raquel
Dr. Lucas

Cirurgia oral menor, de pequeno e médio porte são procedimentos que, normalmente, são realizados no próprio consultório, tais como implantes, extrações simples de sisos inclusos, correções ósseas e gengivais, biópsias, etc. Esses procedimentos são de baixo risco, e costumam ter um pós-operatório tranquilo e de rápida recuperação.  Usa-se anestesia local, e o paciente pode realizar os procedimentos com sedação para maior conforto e relaxamento durante o procedimento.

Dr. Raquel

A cirurgia buco maxilo facial é uma especialidade odontológica que trata deformidades faciais, desde “defeitos de nascença”, traumatismos, mau crescimento crânio- facial, a outros problemas que envolvem a região do osso hioide e o osso frontal, do tragus até a pirâmide nasal.

 

Quando considerada uma cirurgia de pequeno porte, tipo pequena tipo remoção de dentes inclusos, pequenos tumores benignos, cistos, lesões peripécias ou paradental, implantes dentários sob anestesia local, são realizadas em ambulatórios ou consultórios. Quando considerada uma cirurgia com maior risco como remoção de grandes tumores, fraturas faciais e outras que necessitam de maiores cuidados e anestesia geral, são realizadas em hospitais. Esse procedimento também pode ser feito quando ocorre deformidade facial consequente de doenças como câncer, AIDS, tuberculose e sífilis.