© 2018 • Todos os direitos reservados.

A Harmonização Facial é um conjunto de procedimentos estéticos que objetivam harmonizar os dentes esteticamente e funcionalmente com a boca e a face. Em síntese, é o rosto estando em perfeita harmonia, em todos os seus elementos, e isso tudo, sem procedimentos cirúrgicos. Mas, muito além da harmonia do rosto, esses procedimentos oferecem aos pacientes, uma elevação da autoestima e, consequentemente, o seu bem-estar.

Os serviços oferecidos são os de bichectomia, botox, preenchimento facial, fios de sustentação e remoção de papada, sendo estes, sem a necessidade de intervenção cirúrgica.

Dr. Lucas

É um pequeno procedimento cirúrgico intra – oral, em que há a retirada total ou mesmo parcial de duas bolsas de gorduras presentes uma em cada lado da boca, entre o maxilar e a mandíbula, chamadas de "bolas de Bichat". Trata-se de um tecido gorduroso semelhante ao encontrado em outras partes do corpo, porém não utilizado como fonte de energia para os casos de emagrecimento. Essas bolsas de gordura estão presentes no corpo, não importa se a pessoa está ou não acima do peso. A finalidade da bichectomia é puramente estética: reduzir o volume da parte de baixo do rosto.

Popularmente conhecida por Botox, a toxina botulínica é produzida por uma bactéria, chamada Clostridium botulinum. Esta toxina é utilizada para paralisar uma determinada região, e por isso, possui diversas aplicações na saúde. Quando aplicada no músculo, a toxina provoca o relaxamento da região.

preenchimento facial é um procedimento realizado para fins estéticos e, também, reestruturação da pele envelhecida.  O ácido hialurônico é uma das substâncias usadas para esta finalidade, porque ele preenche rugas e sulcos, melhorando o contorno facial. Pode, também, ser utilizado para fins de aumento do volume dos lábios. O ácido hialurônico, além de preencher esses espaços entre as células, melhora não só as rugas como também a hidratação da pele.

Esta técnica é indicada para pessoas que tem flacidez leve ou moderada na face. O implante com fios elásticos (também conhecido como lifting com fios búlgaros) suspende a musculatura do rosto, reposicionando a pele. Compostos de um tipo de seda chamado policaproamida, os fios, antimicrobianos, flexíveis e absorvíveis pelo organismo, são introduzidos por pequenos furos feitos com uma agulha. Qualquer um dos fios é biologicamente compatível, não sendo rejeitados e não migrando. Eles são ancorados na membrana que reveste o osso, costurados por dentro do músculo e depois puxados de volta ao furo inicial. A anestesia é local e o processo tem duração média de 15 a 20 minutos.

A remoção de papada trata de contornar e melhorar a aparência da gordura que se acomoda sob o queixo. Essas áreas são mapeadas e demarcadas, definindo os pontos de aplicação do ácido deoxicólico, de acordo com a necessidade. Essa substância destrói o excesso de células gordurosas que causam essa papada. É o primeiro e único tratamento não – cirúrgico que contorna e melhora a aparência da gordura sob o queixo. O procedimento leva em torno de 30 minutos.